Viagens de fim de curso, se te APTCE descobrir algo diferente…
Viagens de fim de curso, se te APTCE descobrir algo diferente…

Links Amigos

Castillo Lara-Villamor em Castilla: Sede A.P.T.C.E.

Mensagem do Presidente da Associação APTCE:


"O futuro da Europa significa ... a recuperação da essência da nossa identidade consciente e o conhecimento dos nossos países vizinhos. Porque a Europa é constituída pela soma da personalidade e da identidade histórica, da diversidade pela qual é constituída a Europa."


A cada dia que passa, temos o apoio de mais pessoas preocupadas com a educação dos jovens relativamente aos valores humanos, realmente importantes.

 

Os nossos projectos de recuperação do ambiente rural e natural, solidários são apoiados, pessoalmente e através de instituições públicas importantes.

 

Institutos históricos e culturais envolvidos activamente nos nossos projetos; expedições e viagens de Fim de Curso em diferentes destinos da Europa concedendo a exclusividade e a qualidade especial aos nossos programas e viagens educacionais e culturais.

 

 

 O Instituto Dom João VI é uma instituição académica e cultural, que através do estudo da História e das suas ciências auxiliares, visa aprofundar, divulgar e promover a cultura portuguesa, e a missão civilizacional de Portugal no mundo, tendo por inspiração a figura tutelar do extraordinário Rei Português que foi S.A.R. El-Rei Dom João VI, Pela Graça de Deus, Rei do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves, d’Aquém e d’Além Mar em África, Senhor da Guiné e da Conquista, Navegação e Comércio da Etiópia, Arábia, Pérsia e Índia, etc.

As Principais Actividades do Instituto, passam pela organização de cerimónias e eventos comemorativos de acontecimentos e personalidades relevantes para história e cultura nacional e de expressão portuguesa, bem como conferências, cursos e seminários sobre os vários temas que constituem o objecto de estudo do Instituto. 

 

A Direcção do Instituto decidiu criar Centros de Estudos, com vista a dar uma maior visibilidade na cooperação com as comunidades portuguesas no mundo, estabelecendo intercâmbios culturais com países que tiveram laços históricos com Portugal, especialmente no âmbito do Mundo Lusófono, como no estabelecimento de relações com organizações nacionais e internacionais consentâneas com os objectivos do Instituto.

 

O Instituto Cervantes é uma Instituição Oficial espanhola do Estado para a difusão da língua e da cultura hispânica.

 

Desde 2012, realizou-se o primeiro Encontro Juvenil Europeu, APTCe na Polônia. O Instituto Cervantes Krakow tem colaborado e participado nesta iniciativa visando unir e criar laços de amizade entre as instituições e as pessoas. Especialmente entre os europeus.

 

Para os jovens serem o futuro da Europa, é necessário que conheçam e compreendam as raízes da nossa história comum e diversificada!

O Centro Cultural Europeu de San Martin de Tours tem voluntários para apresentar o tema de San Martin de Tours, no Matinopolio e Basílica de San Martin de Tours, para grupos, promovido pela APTCE.

 

Fundada em janeiro de 2005, o Centro cultural de San Martín Tours está localizado em França, localizado num belo monumento nacional, no claustro do Psalette (Tours, Indre-et-Loire), de propriedade do Ministério da Cultura e da Comunicação.

 

Entre alguns objetivos, o Centro Cultural tem como objetivo sensibilizar a sociedade a nível da UE na existência de uma identidade cultural europeia e da cidadania europeia, pretendendo-se basear em valores comuns, tais como "compartilhamento" através duma rota cultural europeia, que traça a história do San Martin, o seu culto, o gesto simbólico no desenvolvimento das culturas de França e da Europa.

 

O Centro Cultural Europeu de San Martin de Tours é financiado pelo Ministério da Cultura e da Comunicação e do Conselho Geral de Indre-et-Loire. O centro culttural é colocado dentro de organizações sem fins lucrativos no âmbito do direito francês, e tem como objetivo tornar-se uma Fundação Europeia.

A sua função, é criar uma estrutura de suporte e desenvolvimento em França e na Europa através da Rota Europeia de "San Martin de Tours, símbolo europeu de valores compartilhados" Cultura.

Neste contexto, o Centro Cultural de San Martin de Tours trabalha em estreita colaboração com o Instituto Europeu dos Itinerários Culturais do Conselho da Europa, no Luxemburgo.

Membro da directoria do Comitê da Associação dos Castelos do Loire: Doña Beatriz Gonzalez de Andia.

O Secretário Geral e Director do Departamento de Cultura da nossa Associação, Oficial da Legião de Honra e Comendador da Ordem de Mérito Nacional, recebido com dignidade pela sua contribuição à cultura, por dois Presidentes da República de França, o Sr. François Mitterand e o Sr. Jacques Chirac. Foi nomeado Director da Associação para a Protecção dos Edifícios e Monumentos Históricos de França. Director de Acção artística da Cidade de Paris por muitos anos com mais de 400 exposições realizadas. A partir de 2006 é presidente fundador da OPR em França (Observatoire du Patrimoine Religieux), membro da directoria do Comitê da Associação dos Castelos do Loire, Director do Departamento de Tradição Cultural e membro fundador e secretário Geral da Associação Europeia para a Cultura.

 

A Associação Pró Tradición y Cultura Europea propôs à Assembleia de Proprietários dos mais importantes castelos do Loire Tours localizadas a oeste, a inclusão de seu circuito de Cultura + Aventura. O programa de viagens pode incluir, entre outras actividades, as opções de aventura, com caminhadas, tirolesa, rapel, mountain bike, caiaque, jogos de airsoft ou campo de batalha, treinamento de sobrevivência, visita aos Castelos com recepção por parte dos proprietários, palestras históricas (idade média), teatro, música clássica, jazz, etc ...

Fundação Tadeusz Kosciuszki quer trabalhar em conjunto para difundir o projecto nternacional europeu liderado pela Associação  APTCE que cria e multiplica o sentido de identidade europeia e seus habitantes através da cultura e viagens.

 

O vice-presidente do Museu Historiador Fundação Histórica Tadeusz Kosciuszki, AK (Armia Krajowa - Polish National Army WW2) funciona de forma participativa a partir da primeira expedição organizada por APTCe para a Polônia no 2º Guerra Mundial. Membro da Associação APTCe parte dos membros da comissão de honra.

 

O objetivo da Fundação é fortalecer a tradição do herói polonês Kosciuszki, divulgar a história do exército polonês, a promoção da paz mundial.

 

A Fundação conta principalmente com a organização de exposições enriquecedoras coleções históricas de museus poloneses e palestras históricos para escolas e faculdades para o tema da literatura histórica.


Conferências e reuniões entre testemunhas da história da 2 Guerra Mundial como apoio para expedições organizadas por APTCe para os jovens europeus.

 

A Associação Mundial de soldados do Exército Nacional (polonês: Światowy Związek Żołnierzy Armii Krajowej; ŚZŻAK abreviado) é uma organização não-governamental internacional que reúne ex-soldados do exército nacional. ŚZŻAK reúne membros do exército e de outras organizações armadas sob o governo de guerra no exílio - que lutou pela independência da Polônia. Aqueles que continuaram a sua luta pela independência após a dissolução do exército e as pessoas que aderem aos ideais do exército e agem para estabilizar a empresa polaca também são considerados para a adesão.

O Kapitan mgr Ryszard Stanisław Filipowicz "Gryf" é o presidente dos Combatentes Organização Mudial AK (National Army -Armia Krajowa) da Baixa-Silésia - 2ª Guerra Mundial, Membro do Sabotage Unidade Kedyw 1942-1945 - Combatente AK- participa ativamente de  Expeditions APTCE desde 2013. Ele é membro da Comissão de Honra da Associação.

Fundação Museu Historico AK  participa ativamente am las expedições APTCE desde 2012. So membros da Comissão de Honra da Associação el ex-Director Museu AK Pan Adam Rapalski, el Historiador AK Robert Springwald quens organizam conferências e reuniões entre testemunhas da história da 2 Guerra Mundial como apoio para expedições organizadas por APTCe para os jovens europeus.

El Museu quer trabalhar em conjunto para difundir o projecto nternacional europeu liderado pela Associação  APTCE que cria e multiplica o sentido de identidade europeia e seus habitantes através da cultura e viagens.

 

O Historiador Fundação Histórica Museu  AK (Armia Krajowa - Polish National Army WW2) funciona de forma participativa a partir da primeira expedição organizada por APTCe para a Polônia no 2º Guerra Mundial.

 

A actividade estatutária do museu promove a paz no mundo, olhando para a acumulação, o desenvolvimento, a restauração, armazenamento e compartilhamento de coleções exclusivas associadas com os militares. Os cursos são realizados no museu, encontro com veteranos e historiadores, leituras, palestras, exibições de filmes, promoções de livros. colecções militares, insígnias comemorativas, uniformes ey armas. Aceita doações de veteranos e suas famílias para mostrá-lo ao mundo.

Instituçoes Históricas e Culturales Europeias

- Castelo de Villandry: www.chateaudevillandry.fr

- Castelo de la Chatonnière: www.lachatonniere.fr

- Castelo de Valmer: www.chateaudevalmer.com

- Castelo de Montrésor: www.chateaudemontresor.fr

- Castelo de Langeais:   www.chateau-de-langeais.com

- Castelo de L´Islette:   www.chateaudelislette.fr

- Castelo de Ussé:   www.chateaudusse.fr

- Castelo de L´Aulée:   www.laulee.

- Castelo de Saché:   www.musee-balzac.fr

- Castelo de Villesavin: www.chateau-de-villesavin-41.com/

- Castelo de Berry Pomeroy, Devon, Reino Unido.

- Castelo Bradley House, Wiltshire, Reino Unido. www.bradleyhouse.org

- OPR, Observatoire du Patrimoine Religieux, Presidenta. Paris, Francia

Equipes Voluntariado APTCE

- Drakon Gór APTCe: Organização Esportiva, eventos e atividades de aventura Viagem Expeditions e Final do Curso APTCe. E  liderada por instrutores voluntários de unidades de elite das Forças Armadas, UME (Unidade Militar Montanha Brigada de Emergência, de Operações Especiais Montanha) supervisionado pelo Diretor da Escola de Montanhismo Drakon Gór Polska ** e membro ativo da UME e  Veterano de Afeganistão  .

 

** Escola Drakon Gór composta Instrutores UME (espanhol) e TOPR (polonês) unidades de prestígio do resgate Tatra montanha -Polonia-).

 

 

  - Aquila Rex APTCe: Voluntário da equipe e Studio Art, organização de eventos, exposições, eventos, viagens de toda a Europa em torno de arte: pintura e escultura. Dirigido e composta por jovens artistas de toda a Europa, supervisionado pelo Diretor do Departamento Cultural do APTCe, Ex-Diretor de Ação Artística Paris, Oficial da Legião de Honra e Comendador da Ordem do Mérito Nacional na França por sua contribuição e longa dedicação à Cultura mundial mãos dos presidentes François Mitterrand (Palais de l'Elysée le 19 décembre 1991), e do Sr. Jacques Chirac (Hôtel des Invalides 16 de setembro de 2005)

Associações de fins sociais e / ou tipo Cultural sem fins lucrativos

Asociación Pro Tradición y Cultura Europea: www.aptce.eu

 

APTCE Repoblar Pueblos: www.repoblarpueblos.com

 

Asociación Contra la despoblación Rural: www.contraladespoblacion.es

 

SOS Mundo Rural: www.facebook.com/sosmundoruralaragones

Patrocinadores e Meios de Comunicação

Polonia:

- Drakon Gór Sp z O.O.

  ul.J.Krzeptowskiego 43, Zakopane Polska

  Escuela de Deportes de Montaña

- Turism on Line Sp z O.O

  ul. Sobyczkowa Bór 23, Koscielisko Polska

  Portal oferta Turística y Receptivos Polonia

- Drakar Konstruktor Sp z O.O.

  ul salamandra 4 Zakopane, Polska

  Empresa de construcciones especializada en edificios históricos.

 

España:

mesgirona.com buscador de empresas en provincia de Girona

mesgirona.eu guia de empresas de Girona y provincia

mesbarcelona.com buscador de empresas en Barcelona y provincia

restaurants.com.es guia de restaurantes de Girona y provincia.

- Outlet Viajes Málaga S.L.

  Paseo de Sancha 18, Málaga España

- DistriAirsoft , tienda de material de airsoft, policial y militar situada en Zaragoza la Vieja

Contacto

Viagens de Fim de Curso APTCE

Expedições Educativas APTCE

------

PORTUGAL

Telf: +35 912630818

E-mail: portugal@aptce.eu

www.viagensdefimdecurso.com

------

ESPANHA

Associação APTCE  G 93165280

www.aptce.eu

Queres organizar a tua viagem de fim de curso Connosco?

Se queres viver uma experiência autêntica e inesquecível, converte a tua viagem de Fim de Curso numa Apaixonante Expedição cheia de aventura! 

Esperamos por ti! Informações, gratuidades, reservas, formas de 

pagamento ler mais…

Ajudamos-te a financiar a tua viagem de fim de curso. Escolhe:  Plataforma Solidária

APTCE criou uma Plataforma solidária como ferramenta útil para financiar  as viagens de fim de curso dos jovens. A plataforma Solidária Aberta para múltiplos sectores da sociedade oferece uma variedade de produtos e  serviços solidários a preços exclusivos. Ler mais…

Notícias sobre APTCE

Importantes instituições Públicas, históricas e culturais apoiam-nos e

participam nos nossos projectos, expedições e viagens de fim de curso em  diferentes destinos da Europa, facto que confere exclusividade e qualidade aos nossos programas e viagens educativo-culturais

Segue-nos no facebook

Agora também podes informar-te sobre tudo aquilo que é relativo à nossa associação. Viagens, actividades e eventos através das redes sociais.